Whatsapp Chat
Envie-nos sua mensagem e iremos responder o mais rápido possível.
Porque o ACM é o melhor material para a porta de entrada

A porta de entrada é o cartão de visitas da sua casa, então, é preciso escolher bem qual o material em que ela será produzida. O mercado oferece inúmeras opções de materiais, mas as últimas tendências da arquitetura utilizam o ACM para especificar a porta, junto com perfis de alumínio.

E não é à toa que o ACM tem sido o material “queridinho” dos arquitetos para as portas. Além de ser moderno e permitir uma gama imensa de cores, existem diversas vantagens para o consumidor final. Confira as 8 principais vantagens que relacionamos:

  1. Para quem não conhece, o ACM é um material composto por duas chapas externas de alumínio tratadas com um núcleo de polietileno. Essa composição garante uma chapa leve e durável, mas, ao mesmo tempo, forte e resistente. Essas qualidades se devem ao núcleo termoplástico de pouca densidade e grande nível de qualidade. O resultado é um produto com excelente uniformidade, resistência e beleza.

  1. Por se tratar de um material maleável, mas resistente, o ACM permite uma gama de possibilidade de aplicações, além do mercado disponibilizar inúmeras possibilidades de cores, trazendo inovação para a sua porta de entrada.

  1. Já imaginou poder ter uma porta prateada ou dourada, imitando madeira (caso você queira as vantagens do ACM mas queira ter a estética da madeira), ou até mesmo tonalidades vibrantes como o vermelho ou amarelo? Sim, com o ACM, é possível!

  1. Em relação a outros materiais, são imensos os ganhos ao escolher a porta de ACM. A madeira por exemplo, é um material muito mais restrito a aplicações e cores, e ainda sofre o risco de empenamento de acordo com as intempéries, ao contrário do ACM, que não empena. Outro grande inconveniente da porta de madeira são os ataques de pragas urbanas (cupins), além de trazer mais umidade aos ambientes, sofrer com a incidência de raios solares e águas das chuvas, que danificam a estrutura e reduzem a vida útil destas portas. O ACM passa por todos estes obstáculos.

  1. Já comparado às portas de ferro, também o ACM é campeão em muitos quesitos. As principais desvantagens do ferro são: a ferrugem; baixo conforto térmico e acústico; efeito estético nem sempre tão agradável; vida útil curta e restrição em aplicações.

  1. No caso das portas totalmente de alumínio, o ACM proporciona maior isolamento térmico e acústico – os cômodos da casa podem sofrer com o frio ou calor, e barulhos externos – ruídos diários do trânsito, por exemplo.

  1. O ACM é um bom material para vedação contra entrada de água ou pó, e o mercado também disponibiliza chapas em grandes dimensões, atendendo as demandas dos arquitetos para grandes vãos com pé direito duplo.

  1. É fácil limpar a porta de ACM: basta realizar movimentos circulares com um pano umedecido de sabão neutro diluído em água para ter uma porta linda e brilhante por muito e muito tempo.

Escolha o ACM para a sua porta de entrada, e seja bem-vindo!

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO
Whatsapp Chat
Envie-nos sua mensagem e iremos responder o mais rápido possível.
ÚLTIMOS POSTS

Precisa falar conosco?

Endereço:

Av. Gov. Magalhães Pinto, nº 2555 – Alcides Rabelo, Montes Claros – MG, CEP: 39401-434

Email:

falecom@alumishow.com.br

© 2021 Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Total Marketing.