Whatsapp Chat
Envie-nos sua mensagem e iremos responder o mais rápido possível.
7 dicas para escolher a melhor janela de alumínio para o quarto

Além de ser o nosso local de repouso e acolhimento, o quarto também tem sido, cada vez mais, o nosso local de trabalho. Cada vez mais as pessoas têm passado mais tempo neste ambiente, principalmente agora, que atravessamos uma pandemia.

Por este motivo, é importante pensar em cada detalhe deste local, e a escolha da janela é um dos itens mais importantes para torná-lo agradável, funcional e confortável, afinal, é ela quem nos liga ao mundo de fora.

As janelas de estrutura de alumínio são uma das mais procuradas, devido a suas funcionalidades e resistência, bastante superior quando comparadas às janelas de madeira ou outros materiais. No entanto, ao escolher a janela adequada, é importante se atentar a alguns detalhes. Confira as 7 dicas que selecionamos para que você faça a escolha certa!

  1. Pesquise bem antes de contratar a mão-de-obra, pois profissionais qualificados serão peça-chave tanto para indicar a melhor opção para o seu quarto quanto para fazer a instalação de maneira adequada.

  1. Existem diversas opções para que seu ambiente seja o mais confortável possível. O mercado oferece muitas opções em vidros com desempenho acústico, térmico e para lumínico, ou seja, para bloquear ou equilibrar a entrada de sol.

  1. Outro item fundamental é a atenção às normas técnicas. O seu instalador precisa conhecer com profundidade os requisitos das normas NBR 10821, NBR 15575 e NBR 7199.
    A primeira: NBR 10821 – Esquadrias externas para edificações – engloba toda cadeia produtiva de uma esquadria de alumínio e realiza testes em laboratório que avaliam o desempenho do produto.
    Já a NBR 15575 – Parte 4 é uma norma que trata do desempenho das edificações habitacionais e apresenta características indispensáveis de uma obra para o consumidor, garantindo especialmente a vedação da esquadria.
    Outra grande referência para a aplicação do vidro na construção civil é a NBR 7199. Ela estabelece as regras gerais para a aplicação dos vidros na construção civil com segurança. Todos os profissionais vidreiros e especificadores de vidro devem segui-la, sem exceção

  1. Pense sobre o seu orçamento e a sua necessidade e escolha a janela correta: o mercado oferece muitas opções desde as mais simples até as mais sofisticadas.

  1. Se o seu orçamento está mais enxuto, existe a opção da janela de alumínio apenas com vidros, que inclui apenas as esquadrias com os vidros à sua escolha.

  1. Outra opção é a janela com vidros e venezianas, que podem ser controladas manualmente e ajudar no seu conforto para bloquear totalmente ou parcialmente a luminosidade no ambiente.

  1. Agora, se você quer a opção mais confortável e funcional possível, além de uma estética única, opte pela janela com persianas de enrolar integradas motorizadas, que você pode controlar remotamente estando em qualquer parte do ambiente. Na cama, por exemplo. Um luxo, não é mesmo?

Escolha a janela correta e aproveite ao máximo o aconchego do seu novíssimo quarto!

ESCREVA AQUI SEU COMENTÁRIO
Whatsapp Chat
Envie-nos sua mensagem e iremos responder o mais rápido possível.
ÚLTIMOS POSTS

Precisa falar conosco?

Endereço:

Av. Gov. Magalhães Pinto, nº 2555 – Alcides Rabelo, Montes Claros – MG, CEP: 39401-434

Email:

falecom@alumishow.com.br

© 2021 Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Total Marketing.